Obras na SC 135

Problemas na SC 135 em Piratuba serão resolvidos

DEINFRA deve iniciar obras em breve

A administração municipal de Piratuba continua trabalhando em busca de solução para a SC 135, que dá acesso à divisa com o Estado do RS através da Usina Hidrelétrica Machadinho. O asfalto esburacado é torna a rodovia intransitável e o problema se agrava a cada chuva. Nesta quinta-feira, o deputado Estadual, Moacir Sopelsa, repassou a informação de que obras no local devem iniciar nos próximos dias.

Muitas ações já foram realizadas buscando uma solução, sendo que o trecho de 26 km é do Estado. Além de visitas ao DEINFRA (Departamento Estadual de Infraestrutura), o prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, já entregou toda a documentação que mostra a situação precária. O presidente do DEINFRA, Romualdo França esteve em Piratuba em fevereiro e conheceu a rodovia. Nesta semana, em reunião com França, o deputado Moacir Sopelsa teve a notícia de que as obras devem iniciar em breve. "Estive com Romualdo, ele nos garantiu que uma medida deve ser tomada logo, ele conhece o problema. A ação já está no planejamento, só não iniciou ainda porque houve algumas readequações de obras depois que Leonel Pavan assumiu o governo, mas será feita", garante Sopelsa. "Teremos uma reunião na próxima terça para definir como será a obra, talvez uma revitalização ou um tapa buracos de emergência", completa o deputado.

A prefeitura aguardava o repasse de recursos para executar a obra, porém o DEINFRA deve fazer com equipamentos próprios ou com empresa particular através de licitação. "Para nós o que importa é que o problema seja resolvido, independente de quem faça", comenta o secretário da Cidade e Desenvolvimento Econômico, Carlos Wunder. "Nossa luta é de bastante tempo e não podemos trabalhar no local porque a rodovia é do Estado", explica Wunder.