Expedição Vila do Rio do Peixe

 

Expedição Vila do Rio do Peixe realiza mais um treinamento

Os remadores desceram 34 km em oito horas

A quinta-feira, dia 17, foi de aventura para os 12 integrantes do barco da "Expedição Vila do Rio do Peixe", que fizeram o trajeto de Ouro até Piratuba pela água. A viagem foi o segundo treinamento da expedição que sairá de Caçador com destino a Marcelino Ramos RS em março, em comemoração aos cem anos da estrada de ferro e da Vila do Rio do Peixe, como era chamada Piratuba antes da emancipação.

Foram 34 km percorridos em oito horas com uma parada para almoço na margem do rio, na antiga vila de ferroviários conhecida por "Turma do Hawaí", interior do município de Capinzal. "Foi mais um treinamento valioso, pois além da aventura nós aprendemos técnicas de como conduzir o barco inflável, como proceder em caso de queda na água, em fim, é importante estar preparado, em março o percurso será bem extenso", afirma o secretário de Turismo de Piratuba, Ivair Rodrigues. Além do secretário, o prefeito Adélio Spanholi, o vice, Claudirlei Dorini e mais oito convidados participaram, todos com a orientação do instrutor Alaor Paulo Lins o "Boléia".

Em março uma equipe maior fará o percurso que sai de Caçador, com oito dias de viagem e revezamento. Um trem deve fazer o acompanhamento pelos trilhos. O próximo treinamento já está marcado para o final de janeiro.