Diretrizes Pedagógicas

Escolas municipais terão novas Diretrizes Pedagógicas em Piratuba

Elaboração já iniciou

Para manter um ensino de qualidade na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação e os professores de Piratuba trabalham na reformulação das Diretrizes Pedagógicas. Pesquisas, estudos e organização dos conteúdos e projetos já estão em andamento.

A matriz curricular será adequada ao currículo nacional e ao sistema de ensino "Aprende Brasil", seguindo a realidade do município. "Contamos com o envolvimento e participação de todos os professores municipais, que mostram interesse pelo assunto e estão auxiliando a cada passo do processo de elaboração das Diretrizes", salienta a secretária de Educação, Zuleide da Rosa.

O trabalho iniciou ainda em agosto e os educadores já se reuniram para apresentação de propostas e sugestões. A equipe pedagógica faz agora mais uma avaliação e em seguida os professores voltam a discutir o assunto. Depois de aprovado, o documento estará registrado e publicado em um livro que será lançado pela educação, como o norteador do processo educacional do município. Piratuba atende hoje, mais de 800 alunos na rede municipal, divididos em cinco escolas.