Agricultura lança nova edição do Programa de Distribuição de Fertilizante Químico em Piratuba

AGRICULTURA LANÇA NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE FERTILIZANTE QUÍMICO EM PIRATUBA. 

 

Medida deve fortalecer agricultura familiar e viabilizar boas colheitas para produtores rurais do município.

 

Por: Imprensa Oficial Piratuba

 

 A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, acaba de anunciar a distribuição de fertilizante químico, aos agricultores piratubenses, para a nova safra.

 

A notícia foi dada nesta quarta-feira (28), marcando a passagem do Dia do Agricultor, pelo  gestor do setor, Leandro Borges da Silva. De acordo com Borges, o funcionamento do programa é simples: Cada produtor tem direito à no mínimo quatro sacas e no máximo 12 sacas de adubo.

O fator que determina a quantidade de fertilizante disponível por propriedade é o movimento bruto agropecuário.  Mas para ter direito ao benefício, o produtor precisa estar em dia com a Fazenda Municipal e ter quitado o contrato do ano anterior.

 

O beneficiário que aderir ao programa terá um ano para pagar, com abatimento de 50% no valor total da aquisição.

 

Os contratos devem ser feitos na Secretaria da Agricultura, de 02 a 20 agosto. A primeira entrega que acontece diretamente na propriedade do agricultor, está prevista para segunda quinzena de agosto.

 

De acordo Secretaria de Agricultura, este é o quarto ano consecutivo em que os agricultores piratubenses são beneficiados pelo programa. O método foi adotado em substituição do programa anterior, que distribuía cama de aviário.