Escola rural de Piratuba conquista prêmio de sustentabilidade

ESCOLA RURAL DE PIRATUBA CONQUISTA PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE

Projeto que incentiva boas práticas ligadas ao meio ambiente foi reconhecido em certame de consórcio gerador de energias renováveis na Capital Turística

A Escola Básica Municipal Marechal Câmara, da comunidade distrital de Uruguai, conquistou na última semana, um prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) na Segunda Edição do Prêmio Escola Sustentável. O prêmio concedido pelo Consórcio Machadinho, foi conquistado com o projeto Sustentabilidade – Conhecer o passado, entender o presente e planejar para o futuro.

Resultante de um trabalho coletivo, integrando professores de diferentes áreas, direção e estudantes da escola, o projeto foi inscrito e submetido para avaliação em agosto do deste ano, com cronograma de execução para 2023.

A iniciativa, tem por objetivo principal promover ações que estimulem a conscientização dos estudantes sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, por meio de estudos e ações interdisciplinares inseridas no projeto.

O anúncio da conquista do prêmio, foi feito na última quinta-feira (27), durante a cerimônia de premiação da 16ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho. O evento contou com a presença de estudantes do 9º ano, que juntamente com a diretora Maria de Fátima Diogo da Silva e um grupo de professoras convidadas, que representaram a unidade escolar na entrega do prêmio.

A secretária de Educação Magrid Auler, elogiou a iniciativa da escola e parabenizou o grupo de professores pela conquista de um prêmio que representa avanços significativos em sustentabilidade para o próximo ano letivo.