Comissão organizadora transfere datas de realização do 5º Rally Caminhos da Neve e GP Rota dos Lagos, que tem Piratuba integrado ao roteiro

COMISSÃO ORGANIZADORA TRANSFERE DATAS DE REALIZAÇÃO DO 5º RALLY CAMINHOS DA NEVE E GP ROTA DOS LAGOS, QUE TEM PIRATUBA INTEGRADO AO ROTEIRO

Competição que encerra a temporada deste ano do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, está reagendado para a primeira quinzena de dezembro.

A comissão de organização do 5º Rally Caminhos da Neve – GP Rota dos Lagos, anunciou nesta terça-feira 01, o adiamento da competição, que seria realizada nesta semana, de 02 a 05 de novembro, entre as cidades de Campos Novos (SC) e Maximiliano de Almeida (RS), passando também por Anita Garibaldi (SC) e Piratuba (SC).

Segundo o diretor geral do evento, André Alcântara, com bloqueio das estradas e um cenário que inspira insegurança, a decisão mais prudente à ser tomada, foi o adiamento do evento: “Todo o trabalho de organização da prova está feito, com percursos e planilhas prontos, além de toda a estrutura. Mas, as pessoas precisam se deslocar por estradas até o nosso local de largada (Campos Novos), sobretudo as estruturas dos participantes, que mandam motorhomes, cegonhas com os veículos e caminhões-oficina. O início desta semana, é um momento crucial para o deslocamento do apoio das equipes, para chegarem a tempo da disputa. Enfim, diante deste alerta, o mais prudente é realizar o Rally Caminho das Neves em outra data”, explicou Alcântara.

Desta forma, o 5º Rally Caminho das Neves, com chegada prevista em Piratuba para o final de semana, passa para o período de 08 a 10 de dezembro, nas mesmas cidades anfitriãs, mantendo o percurso de 893 quilômetros – com 643 quilômetros navegados – em três dias.

As inscrições permanecem abertas pelo site https://eventos.sportbay.com.br/, para pilotos e navegadores de motos, UTVs e carros.