Gestantes participam de encontro em Piratuba e aprendem sobre amamentação materna.

GESTANTES PARTICIPAM DE ENCONTRO EM PIRATUBA E APRENDEM SOBRE AMAMENTAÇÃO MATERNA.

Atividade coincide com o período do Agosto Dourado, mês escolhido pela Organização Mundial de Saúde, para simbolizar de incentivo pela amamentação.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Saúde, realizou nesta semana, mais um encontro do ciclo e ações programadas para 2022, com as mulheres em gestação no município. Os encontros que são temáticos, trazem abordagens que aduram as futuras mamães, a se prepararem para a nova fase da vida.

E neste mês, as atividades conduziram a orientações sobre o aleitamento materno, que tem até mês temático: O Agosto Dourado.

Instituído no Brasil pela Lei nº 13.435/2.017 que determina que estabelece ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, para o mês de agosto, o período foi designado pela Organização Mundial de Saúde – (OMS), como Agosto Dourado.

A ideia central simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e usa a cor dourada, que evidencia o padrão ouro de qualidade do leite materno.

Para tratar do tema, a convidada foi a enfermeira Cirene Aparecida Da Silva, especialista em saúde da família. A profissional, que atua em diversas especialidades, incluindo consultoria em amamentação, apresentou para o grupo de convidados, a importância da amamentação, para que a criança se desenvolva bem, tendo uma vida saudável.  

As informações são da diretora da Secretaria de Saúde Graciela Dávila, que acompanhou o evento, que contou também com a participação da equipe de agentes de saúde.