Maior escola de Piratuba comemora três décadas de trajetória

MAIOR ESCOLA DE PIRATUBA COMEMORA TRÊS DÉCADAS DE TRAJETÓRIA

Aniversário de 30 anos da Escola Amélia Poletto Hepp, foi comemorado pela comunidade escolar no fim de semana.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma solenidade oficial, reunindo a comunidade escolar, comemorou na última sexta-feira (28), o aniversário de 30 da Escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba. A unidade escolar, que funciona na rua Boa Vista, Região Alta da cidade, atende centenas de estudantes do nível Fundamental, da Rede Municipal de Ensino.   

O evento que integrou pais, estudantes e professores, aconteceu no Ginásio Professor Sérgio Alfredo Hack, reunindo centenas de pessoas. Entre os pontos altos das comemorações, segundo a professora Ana Maria Bortolini Koch, diretora da escola, destaca-se a mesa da partilha, com o compartilhamento de alimentos e uma animada mateada.    

Criada no início da década de 1990, a instituição inaugurou uma nova ala em 2020, homenageando o centenário de imigração do município. Considerada referência em educação no país, a instituição foi tema de reportagem exibida no Jornal Nacional, sobre a qualidade da educação.

A virada de chave institucional, aconteceu em 2008, quando optou-se por uma nova metodologia de ensino, que culminou com a adoção de novos materiais didáticos e equipamentos tecnológicos que permitiram o protagonismo dos estudantes.

Desde então, a Escola Amélia Poletto Hepp, cujo nome é uma homenagem à uma importante professora piratubense, tem se destacado pela excelência em olimpíadas educacionais, prêmios estaduais e nacionais, além de alcançar elevadas posições junto aos índices governamentais que avaliam a educação.     

A secretária de Educação de Piratuba, Magrid Auler, parabenizou a comunidade escolar e afirmou que a Escola Amélia Poletto Hepp, está preparada para o protagonismo educacional das próximas décadas no município, demonstrando a excelência em educação, marca principal do trabalho institucional disponibilizado para a comunidade.