Ônibus do Saber vai desembarcar em Piratuba com feira itinerante de livros  

ÔNIBUS DO SABER VAI DESEMBARCAR EM PIRATUBA COM FEIRA ITINERANTE DE LIVROS 

Educação anuncia chegada de biblioteca móvel com centenas de livros vendidos à preços populares, no início do próximo mês na Capital Turística.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

É uma feira de livros, só que diferente dos eventos literais tradicionais: As obras ficam expostas em prateleiras, no interior de um ônibus gigante, daqueles articulados, que só se vê no transporte das grandes cidades. Só que o busão, em vez de passageiros, transporta livros, convidando as pessoas à uma viagem pelo mundo da leitura.

A feira itinerante que já percorreu centenas de cidades brasileiras, sai no próximo mês do Paraná, prometendo uma fazer parada em Piratuba. A rodoviária do conhecimento já tem endereço certo, deve estacionar no pátio do Centreventos Piratuba, permanecendo no local entre os dias 08 e 09 de novembro.

O Ônibus do Saber, como é conhecida a livraria itinerante que estimula o contato das crianças com os livros de forma lúdica, oferecendo uma nova experiência literária, segundo a secretária de Educação Magrid Auler, deve atender prioritariamente estudantes em horário de aula, com livros à preços populares e durante o período noturno, receber a comunidade em geral, oportunizando acesso à uma vasta linha de livros.