Obras inicia britagem de estradas rurais em Piratuba.

OBRAS INICIA BRITAGEM DE ESTRADAS RURAIS EM PIRATUBA.

Novo método vem em substituição ao cascalho, com o uso de brita graduada, prolongando a vida útil e conservação.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, já está usando brita graduada na conservação de estradas de terra no município. A técnica consultada em municípios da região, por enquanto ainda encontra-se em fase de testes, mas a expectativa, segundo o secretário de Obras, Jaison Martinazzo, é de que seja usado definitivamente em todo o município.

Neste primeiro momento a intenção, segundo o vice-perefito Vandeleri Weber, que tem acompanhado as obras, é experimentar o uso na estrada geral, que liga Zonalta à Uruguai. Pra isso, o trecho de cerca de 09 quilômetros, está passando por adequações de escoamento de água.

A nova maneira de tornar estradas trafegáveis em dias de chuva, vem em substituição ao cascalho, considerado um mineral e que cada vez mais requer trâmite burocrático ambiental para a extração.