Grupo de gestantes participa de segundo encontro de jornada pré-natal em Piratuba.

GRUPO DE GESTANTES PARTICIPA DE SEGUNDO ENCONTRO DE JORNADA PRÉ-NATAL EM PIRATUBA

Série de encontros tem a finalidade de debater tema, repassar conhecimento e fortalecer vínculos entre futuras mamães na Capital Turística.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Grávidas e apaixonadas por um mundo em transformações, que começa pelo corpo. Percepções de uma nova fase que puderam ser compartilhadas no segundo encontro com o Grupo de Gestantes de Piratuba.

As atividades, que aconteceram na última semana, no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS), integram as ações da Saúde em Piratuba.

Neste segundo encontro, as atividades temáticas estiveram relacionadas ao vínculo materno, mudanças emocionais, com a participação da Ivana Roberta Kipper. A fisioterapeuta Jaine Dalo, realizou procedimentos orientando cuidados posturais e fortalecimento períneo.

Outro importante tema, foi abordado pela Andressa Andressa Heckler Bortolini  e o agente de endemias,  Wesley Rodrigues de Barros, que alertaram as gestantes para os cuidados com a dengue, zika e chikungunya. As endemias virais, podem causar sequelas irreversíveis aos bebês. As informações são da diretora de Saúde, Graciela Davila. Segundo a gestora, as atividades iniciadas em abril, seguem com encontros mensais, até o dia 08 de novembro, que é quando está previsto o encerramento das ações de 2022.