Mais um Trator Entregue

Mais um trator é entregue em Piratuba

Qualidade nos serviços do meio rural

Mais uma máquina foi adquirida para a agricultura piratubense. O trator de Pneus John Deere foi entregue na última sexta-feira para uma das Microbacias do município. Piratuba já é referência em termos de qualidade no maquinário. O parque de máquinas do município é um dos mais modernos da região, com equipamentos novos e seminovos.

Ainda no mês passado, uma PC, 160 a escavadeira hidráulica, foi entregue à população. Agora o trator que vai auxiliar ainda mais no interior. "Temos equipamentos de qualidade. A cada cinco anos, no máximo, os tratores são trocados. A intenção é manter a agilidade nos serviços e reduzir o custo com manutenção", destaca o secretário de Agricultura, Ivo Weber.

O meio rural de Piratuba está dividido em 4 Microbacias onde os equipamentos ficam nas comunidades e os serviços são administrados pelos próprios agricultores. A Prefeitura é responsável pela manutenção dos equipamentos e repassa recursos para o pagamento dos operadores. Por ser a que menos deu custo com manutenção de maquinário, a Microbacia Arroio do Engenho foi a contemplada com a nova máquina. "O apoio que a Administração dá para agricultura é muito importante, aqui em Piratuba as coisas funcionam. Este trator que recebemos vai agilizar ainda mais os serviços, e quem ganha com isso são os agricultores", comenta o presidente desta Microbacia, Luiz Carlos Stumpf.

Piratuba é o município que cobra o menor valor da hora-máquina em toda região. "Isso mostra que realmente apoiamos nosso agricultor. Cada Microbacia conta com sua patrulha agrícola, composta por maquinário em pleno funcionamento. Este trator significa mais qualidade e agilidade nos serviços, menos custo com manutenção. É isso que queremos, atender cada vez melhor nossos agricultores" comenta o prefeito, Adélio Spanholi..  O novo trator está equipado ainda com uma ensiladeira. O valor pago foi de R$ 99.650,00, com recursos da Prefeitura e do PRODESA. (Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário). O trator vai beneficiar cerca de 130 famílias do interior.