Grupo administrativo se reúne em encontro com equipes do IBGE em Piratuba e tratam do censo 2022.

GRUPO ADMINISTRATIVO SE REÚNE EM ENCONTRO COM EQUIPES DO IBGE EM PIRATUBA E TRATAM DO CENSO 2022.

Encontro contou com a participação do Chefe do Executivo, grupo de secretários e equipe técnica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Uma reunião realizada na sede do Poder Executivo em Piratuba, nesta terça-feira (30), sinalizou as tratativas de realização do Censo 2022, executado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – (IBGE), na região da Amauc.

No encontro, que contou com a participação da equipe técnica do instituto, foram dados os primeiros detalhes da pesquisa, que é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o vice-prefeito Vanderlei Weber e o grupo de secretários e assessoria técnica, integraram a reunião, que trouxe detalhes sobre as atividades do recenseamento, que segundo fontes históricas do instituto, teve sua primeira versão, aplicada na população do Brasil, em 1808, visando atender especificamente a interesses militares, de recrutamento para as Forças Armadas.

A coleta do próximo Censo Demográfico será realizada entre os meses de junho a agosto de 2022. Serão investigados cerca de 78 milhões de domicílios particulares permanentes do País. O questionário da amostra será aplicado em aproximadamente 11% desse contingente, ou seja, cerca de 8,5 milhões de domicílios. Em Piratuba, segundo informações do IBGE, o levantamento de dados, vai utilizar 5 recenseadores locais e outros três profissionais regionais. A contratação dos agentes, acontece por meio de seletivo.

As informações da reunião técnica, são do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, que é quem mantém contatos com as equipes do IBGE, no município de Piratuba.