Instituições promotoras do kerb, se reúnem em Piratuba e anunciam 107ª do evento em 2022.

INSTITUIÇÕES PROMOTORAS DO KERB, SE REÚNEM EM PIRATUBA E ANUNCIAM 107ª DO EVENTO EM 2022.

Festa da tradição alemã está confirmada para o segundo fim de semana de janeiro de 2022, na Capital Turística, prometendo atrair milhares de pessoas ao evento.

A comissão organizadora do Kerb de Piratuba, oficializou a retomada do evento festivo, regado à chopp para 2022, na Capital Turística. O anúncio foi feito, depois que representantes das entidades promotoras do evento, se reuniram na Secretaria de Turismo, na tarde desta terça-feira (23).

No encontro que contou com a presença do representante da comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – (IECLB),  Hércio Gauer, do diretor-presidente das Termas Piratuba, Joelson Medeiros, do presidente da Associação de Hotéis de Piratuba – (AHP)  Valter Schäefer, do vice-prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber e do secretário de Turismo e Eventos, Jhonny Sprícigo, ficou definida a realização de um dos mais aguardados eventos do próximo ano, para o calendário festivo regional.

Segundo Sprícigo, a 107ª do Kerb de Piratuba, evento tradicional da Capital Turística, vai de 07 à 15 de janeiro. O evento, que virou tema de documentário em 2009, teve a edição de 2021, suspensa, por ocasião da pandemia do Coronavírus – (Covid-19).

Agora, com a retomada dos eventos e os novos protocolos governamentais, a comissão organizadora, espera a retomada do principal evento festivo da Capital Turística, trazendo alegria e animação à comunidade local, visitantes e turistas de todo o país, que se integram ás comemorações alemãs.

A programação oficial da 107ª edição do Kerb de Piratuba, deve ser anunciado nos próximos dias, informou a comissão organizadora do evento.