Inaugurado passeio na 1º de Maio

 

Inaugurado o passeio da Rua 1º de Maio

 

Mais segurança para os moradores e pedestres

 

 

Mais uma obra inaugurada em Piratuba. Trata-se do passeio da Rua 1o de Maio, um local de constante movimento de carros e pedestres.  A rua, que dá acesso à área industrial de Piratuba e à cidade de Capinzal, sempre foi considerada perigosa. A calçada era uma necessidade e um anseio dos moradores locais. O ato inaugural foi realizado na quinta, dia primeiro de maio.

Foram 886 metros de calçada construída. Proporcionar segurança é o principal objetivo da Administração. Ao longo da rodovia residem muitas famílias e com crianças. Um dos moradores, Ernesto Stumpf, diz que a obra era realmente necessária. "Fazem mais de 15 anos que moro na 1º de Maio, tenho crianças em casa e sei como era perigoso transitar no local. Agora temos a segurança que precisávamos, graças à iniciativa do poder público", ressalta Stumpf. Para o prefeito, Adélio Spanholi, o passeio é muito mais do que uma simples "passagem de pedestres". "É uma obra com a preocupação e intenção de salvar vidas, proteger famílias e facilitar o dia-dia dos pedestres, com uma valorização comunitária", comenta. Nos quase 20 anos da SC 303, onde está localizada a rua, foram registrados inúmeros acidentes, inclusive fatais. Somente agora, com a coragem da Administração de encarar e solucionar problemas, às vezes até contrariando aqueles que só vêem suas situações particulares, ou que criticam qualquer ação do governo, a obra está concluída.

A Polícia Militar de Piratuba também aprova a iniciativa. Para a PM, a calçada vaia evitar, com certeza, vários acidentes. A obra permite um trânsito mais seguro, os pedestres têm onde andar sem colocar em risco a própria integridade física. Antes o trajeto dos moradores era feito pelas beiradas do asfalto, sempre correndo risco de atropelamentos.

Hoje, além de embelezar a rodovia, há mais segurança, o que tranqüiliza os moradores.  Parte dos recursos da obra é do Governo Federal, provenientes de emendas parlamentares e por isso é que houve um atraso. Porém o passeio está concluído, à disposição da comunidade beneficiando 40 famílias. A administração já trabalha para dar seqüência ao trabalho e construir a calçada até a área industrial.