Monitoramento eletrônico e Semana Nacional do Trânsito, pautam reunião em Piratuba.

MONITORAMENTO ELETRÔNICO E SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, PAUTAM REUNIÃO EM PIRATUBA.

Gestores do Poder Executivo e autoridades de trânsito, iniciaram a semana com encontro presencial para definição de estratégias para semana comemorativa que integra multissetores.

Por:  Imprensa Oficial Piratuba

O encontro foi nesta segunda-feira (09), nas dependências da Secretaria de Educação. A reunião integra as atividades de planejamento da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 17 a 25 de setembro, com intensa programação educativa na Capital Turística.

O setor foi escolhido estrategicamente para encampar o trabalho que deve chegar às unidades escolares e atingir centenas de estudantes do município. O tema passou a ser tratado pelo grupo na semana que passou, em um encontro na sede do Poder Executivo.

A nova reunião, foi marcada pela participação do secretário de Cidade Evando Antônio de Azeredo, a secretária de Educação, Magrid Auler, incluindo ainda o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Clademir da Silva (Like), o comandante da Polícia Militar de Piratuba, Subtenente Cézar Augusto Canto, o comandante do Corpo de Bombeiros de Piratuba, Cabo Nilton Gruber, além da executiva de Gabinete, Luana Machado e a servidora Karolina Kettermann.

Avanços no processo de identificação de automóveis por meio de câmeras com leitores de placas, também esteve entre as pautas da reunião.  O empresário Evandro Sachini também participou do encontro à convite das autoridades e prestou informações relativas à equipamentos de videomonitoramento.

Pelas informações da servidora Karolina Kettermann, a temática envolvendo a aquisição de equipamentos de alta tecnologia para a segurança da cidade, é um tema que deve ganhar novos encontros.

Para Like, as novas câmeras, além de alta tecnologia, merecem localização privilegiada, o que ampliaria a área de varredura do serviço já existente.