Escolas Rurais de Piratuba, anunciam ciclo de reuniões de pais ao longo da semana

ESCOLAS RURAIS DE PIRATUBA, ANUNCIAM CICLO DE REUNIÕES DE PAIS AO LONGO DA SEMANA

Encontros presenciais, seguem medidas e segurança, adotadas em período de pandemia.

Por: Comunicação e Marketing

Três escolas rurais, que integram a Rede Municipal de Educação, anunciaram nesta semana, que farão reunião presencial com pais e responsáveis. Os encontros fazem parte da estratégia de retomada das aulas, que pelo planejamento inicial, funcionará no sistema híbrido, mesclando encontros presenciais e atividades remotas.

A informação é da secretária de Educação, Magrid Auler, que definiu detalhes do ano letivo com as gestoras escolares, em reunião realizada na última semana.

A primeira unidade à realiza reunião, é a Escola Marechal Câmara, que reúne pais e professores nesta quarta-feira (27), a partir das 13:30, nas dependências da unidade. Já na quinta-feira (28), outras duas unidades promovem o encontro. Na  Escola Rodolfo Holeveger, de Lageado Mariano, a reunião inicia as 13:00 horas, nas dependências da escola.  Em Zonalta, na Escola Reunida Zonalta, o diálogo entre pais e professores está agendado para as 14:00 horas.

Para a Secretaria de Educação, a presença dos pais ou responsáveis no ambiente escolar, é profundamente importante diante das novas condutas adotadas pelo setor para o início do ano letivo.  O setor recomenda ainda, cuidados básicos em período de pandemia, como o uso de máscaras, a presença de uma única pessoa por família, evitando levar crianças, além do uso individual de canetas para a assinatura de documentos.