Reveillon

 

Reveillon com "casa cheia" em Piratuba

Mais de 20 mil pessoas estiveram no município na "virada"

O movimento de turistas durante o dia já dava dimensão do que seria a festa do reveillon de Piratuba. As ruas próximas aos hotéis foram tomadas, era difícil até se movimentar. A queima de fogos durou cerca de meia hora. Após os fogos de artifício a festa seguiu com Beto e Júlio, Gilmar Brasil e Djs. A banda Anjos do Hanngar foi quem finalizou a noite e amanheceu em 2009 com o público. De acordo com os dados da Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas estiveram no município na chegada do novo ano.

            Piratuba mostra mais uma vez que além de cidade turística é lugar de grandes eventos. O município se fortaleceu na questão e entra para a galeria dos maiores e mais belos espetáculos de final de ano do estado catarinense. O secretário de turismo, Ivair Rorigues, diz que as expectativas foram superadas. "Sabíamos que o público viria e que a festa seria enorme, mas mais uma vez Piratuba surpreendeu e mostrou porque tem fama de realizar grandes eventos. Já é o maior reveillon da região e um dos maiores de Santa Catarina, sem dúvida nenhuma, quem esteve aqui e viu, sabe disso", comemora o secretário. O prefeito, Adélio Spanholi, comenta que a tendência é que os eventos de Piratuba se tornem ainda maior. "Nosso município demonstra a cada evento que tem organização e estrutura. Provamos outra vez que estamos credenciados a sediar qualquer evento, seja ele ao ar livre como o reveillon, ou em local fechado, pois temos um Centro de Eventos que também é apto. As pessoas mostraram que gostam de Piratuba, o número de visitantes revela isso", destaca Spanholi.
           A Polícia não registrou nenhuma ocorrência grave, a festa transcorreu como estava previsto pela organização. Os próximos eventos de Piratuba são o Kerb Fest, de 9 a 13 de janeiro e a Noite no Hawaí, dia 17, também deste mês. Em fevereiro a grande programação de aniversário do município.