Aulas iniciam na Segunda

Aulas iniciam segunda-feira em Piratuba

Professores tiveram palestra na quinta

Iniciam nesta segunda-feira, dia 8, as aulas na rede municipal de ensino de Piratuba. Os professores voltaram às atividades já no dia primeiro com planejamento para o ano letivo e organização das atividades curriculares.

Uma palestra também já foi realizada para os educadores. O mestre em educação e professor de pós-graduação em São Paulo, Jamar Monteiro, esteve em Piratuba na quinta-feira e falou sobre criatividade, inovação e educação. Jamar, que também é escritor, ressaltou que o aprendizado deve ser dirigido para o futuro, com novas práticas e teorias, em um ambiente escolar que agrade o professor e o aluno. A palestra foi uma forma de inspirar os profissionais da educação. "A palestra foi muito boa, os professores gostaram e os assuntos tratados vão de encontro ao que queremos em nosso município, que é uma educação inovadora, com visão de futuro. Os professores saíram mais motivados", conta a secretária de Educação Zuleide da Rosa.

Os cerca de 800 alunos que retornam nesta segunda-feira, contam com o kit escolar com lápis, régua, borracha, cadernos, lápis de cor e livro didático do sistema Aprende Brasil. O transporte também é gratuito e fará as mesmas rotas e horários do ano passado.