Abono Salarial

Aqueles Funcionários desta Prefeitura que anualmente recebem o ABONO SALARIAL de um salário mínimo, e também aqueles que só recebem o JURO do PASEP, ESSE ANO, não precisam ir ao Banco do Brasil receber o referido valor.

Foi assinado um convenio entre a Prefeitura e o Banco do Brasil e que os referidos valores vão ser depositados na conta corrente dos funcionários junto com a folha de pagamento do mês de agosto de 2007, (29.08.2007), e aparecera no recibo da folha para conferencia, sem qualquer desconto (INSS, IRRF, etc..).

Os funcionários da Prefeitura que anualmente recebiam na Caixa Econômica Federal de Capinzal, continua tudo igual, vão ter que receber lá na Caixa ou nas Lotéricas com o Cartão Cidadão.

Atenção: O Pagamento do ABONO SALARIAL e ou JURO DO PASEP, é de responsabilidade do Banco do Brasil. a Prefeitura repassa as Informações dos rendimentos dos funcionários anualmente em fevereiro ao Ministério do Trabalho através da RAIS e o Ministério do Trabalho envia a relação dos funcionários que tem direito ao Abono Salarial e ou Juro do Pasep para o Banco do Brasil e do Abono Salarial e ou Juro do Pis para a Caixa Econômica Federal. Portanto o Banco é que enviou a Relação de valores para a Prefeitura e a Prefeitura apenas está depositando os valores junto com a folha de pagamento dos servidores, assim, as reclamações, explicações e ou dúvidas deverão ser dirigidas ao Banco do Brasil e ou no próprio Ministério do Trabalho pelo fone 0800.610101, tendo em mãos o numero do Pis/Pasep.

Salientamos novamente que quem tem PIS e sempre recebeu o Abono Salarial ou Juro do Pis na Caixa Econômica Federal ou Loteria, não será depositada junto com a folha, terão que retirar os referidos valores pessoalmente, conforme cronograma da Caixa.