Volta as Aulas

Alunos da Rede Municipal de Ensino ganham kit escolar, uniforme e mochila.

A Secretaria de Educação de Piratuba fornece aos alunos da Rede Municipal de Ensino, todo o material escolar necessário. No ano passado, todos ganharam um kit com cinco cadernos, lápis, cola, lápis de cor, borracha, caneta, apontador e uniforme. Este ano a novidade é a mochila. Os alunos têm as mesmas condições para estudar. Todas as escolas do interior foram reformadas e cada uma recebeu uma quadra de esportes coberta. Neste ano foram adquiridos mais livros de literatura infantil e juvenil. Nos dias 13 e 14 de fevereiro os diretores escolares participaram de um curso com o tema: “Profissionais da Educação”. Nos dias 15, 16, 21 e 22 os professores da Rede Municipal também receberam um curso de aperfeiçoamento, de educação infantil à oitava série, com palestrantes da UnC, Concórdia.

As aulas iniciaram segunda-feira 26 e além de profissionais qualificados os alunos receberam o kit escolar, uniforme e mochila. O objetivo da Administração é incentivar os alunos e dar condições iguais para todos. A secretária de Educação, Dilma Broetto Mortari, diz que esta é mais uma contribuição que pode ser dada. “Nossa obrigação é proporcionar um ensino de qualidade para nossos alunos e para isso fazemos tudo que é possível”, comenta Dilma. Para muitas famílias, o auxílio é fundamental. Solange Maria Gongoleski, que é mãe de dois alunos está satisfeita. “Temos que agradecer, pois nem sempre podemos comprar tudo que é necessário para as crianças. Assim eles vão para escola mais motivados e nós não temos que comprar nada. A Administração está de parabéns”, afirma Solange.  O transporte escolar também é de qualidade, os alunos andam com veículos novos, o que garante a segurança. Este ano mais um ônibus foi adquirido e será usado na cidade durante o dia e à noite fará o transporte de acadêmicos e cursistas. Quem faz faculdade ou curso fora de Piratuba não paga transporte. Sabendo da dificuldade de muitos para custear o Ensino Superior, a Administração transporta todos os estudantes gratuitamente. Cerca de 200 alunos, são transportados de graça para instituições de ensino de Capinzal, Joaçaba e Concórdia.