Gincana estimula estudantes sobre temática ambiental em escola agroecológica de Piratuba

GINCANA ESTIMULA ESTUDANTES SOBRE TEMÁTICA AMBIENTAL EM ESCOLA AGROECOLÓGICA DE PIRATUBA

Iniciativa que mobilizou estudantes em escola de contraturno do interior da Capital Turística, voltou-se para a Semana do Meio Ambiente

Uma gincana temática, integrou estudantes na última semana, na Escola Socioambiental, unidade de contraturno, que funciona em Arroio Bonito, em Piratuba.

As práticas envolvendo tarefas e ações relacionada aos cuidados com a natureza, tiveram o caráter educativo, despertando a atenção dos estudantes para a Semana Nacional do Meio Ambiente.

O período que neste ano começa nesta segunda-feira , 5 de junho e vai até a se sexta-feira, 9 de junho, corresponde a semana de conscientização, criada no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Para a professora Flávia Koch, é importante que os estudantes percebam o significado das ações implementadas pela escola, como um chamado para reflexão sobre o que nos envolve, uma vez que nesta segunda-feira (05), é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Além de conversas com as turmas e a reflexão do tema, atividades de adivinhação, perguntas e respostas, além e provas de esforço físico e separação de lixo, reforçaram o conteúdo, evidenciando a importância de se debater e respeitar o meio ambiente, como um espaço de uso coletivo pela humanidade!