Festa de São João abre comemorações juninas na Rede Municipal de Educação em Piratuba

FESTA DE SÃO JOÃO ABRE COMEMORAÇÕES JUNINAS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PIRATUBA

Tarde de sábado teve clima de apresentações caipiras ao som de músicas temáticas e vasta variedade de pratos da culinária típica.

Já é São João na comunidade d Uruguai, no distrito de Piratuba, localidade onde funciona a Escola Marechal Câmara, que viveum um fim de semana de muita festa e alegrias.

As comemorações são do período junino e aconteceram no último sábado (03), nas dependências da escola, no centro da comunidade que fica às margens do rio do Peixe.

Foi uma festa muito animada, garante a diretora da escola, Eni Martinazzo, que juntamente com a comissão organizadora, transformaram a quadra da unidade de ensino em um grande arraial, com a presença de grande público, incluindo pais, familiares e visitantes que integraram o evento.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Vanderlei Weber, da secretária de Educação, Magrid Auler, além da vereadora Gelci de Souza, presidente do Legislativo e vereadores locais.

Diversos números artísticos ensaiados e apresentados por professores e estudantes, deram o tom do evento, que contou a presença dos grupos Grupo Raízes e A Cabocla de Zonalta, convidados da festa que ofereceu um requisitado cardápio com diversos pratos típicos e muita animação, indo até o anoitecer.

O evento abre oficialmente o calendário local de eventos do período, dando uma mostra da cultura raiz e o composto cultural de uma bela localidade que faz história ao longo dos anos, protagonizando alegria e vivência escolar em comunidade!