Curso realizado em Piratuba, ensina grupo de mulheres a elaborar pratos com plantas alimentícias não convencionais
CURSO REALIZADO EM PIRATUBA, ENSINA GRUPO DE MULHERES A ELABORAR PRATOS COM PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS
A excelência no aspecto visual e o sabor das receitas, foram os aspectos que se evidenciaram nas atividades de formação realizada por extencionistas da EPAGRI.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
Capuchinha, caruru, beldroega, pulmonária, azedinha, e até mesmo ora-pro-nobis; plantas presentes no cotidiano da maioria das famílias, mas que geralmente são vistas como erva-daninha.
O que muita gente não sabe é que estas plantinhas são excelentes fontes de nutrientes e muito saborosas para o consumo.
O assunto foi tratado em um curso de culinária, ministrado em Piratuba, na última semana, para um grupo de agricultoras do município e de cidades da região.
O treinamento sobre a utilização das chamadas Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANC-s na alimentação do dia a dia, foi ministrado pela extensionistas de Cirlei Werlang da Silva e Marcia Frozza Drechmer da regional da Epagri de Videira-SC.
Durantes as aulas não faltou inspiração para a montagem do cardápio com receitas como o pão, pizza, arroz, carnes, nhoques, farofa, saladas, peixinho, lasanhas, patês, bolos, grissinis, waffles e sucos.
Além do sabor inconfundível, as cores e a textura doa alimentos, chamaram a atenção das participantes do curso.
Segundo a diretora de Ação Social da prefeitura de Piratuba, Noeli Gomes Fries (Lily), que é quem acompanha as atividades, juntamente com a primeira-dama Marise Benjamini e a extencionista local da EPAGRI, Mari Lucia Lissa Dal `Pra, as ações do setor, envolvem ainda a implantação de um horto de ervas medicinais, em parceria com a Escola Socioambiental!