Piratuba estreia novo ano com festa ao ar livre e show de fogos

PIRATUBA ESTREIA NOVO ANO COM FESTA AO AR LIVRE E SHOW DE FOGOS

Evento da virada encantou turistas e visitantes, seguindo a tradição de uma das maiores festas de reveillon do interior de Santa Catarina.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A chegada do novo ano foi festejada à rigor em Piratuba, onde milhares de pessoas brindaram a estreia de 2023 em alto estilo.

O evento ao ar livre com palco montado na Arena Gramadão, na entrada das Termas Piratuba, abriu as comemorações já no final da tarde deste sábado (31), com múltiplos shows artísticos.

A dupla Irídio e Dalila, fez o esquenta, trazendo em seguida os ritmos de Camila Régio, que anunciou o som das pistas com Dj Paulão.

A festa seguiu neste estilo até a meia noite, quando a contagem regressiva anunciou o novo ano, que entrou em cena colorindo o céu de Piratuba, com o show pirotécnico. A queima de fogos, como tradicionalmente é realizada, teve duração superior à 12 minutos, proporcionando, segundo a secretária de Turismo, Luci Turra Dias, um belo espetáculo ao público presente no evento.

A Banda Tô de Novo, deu o tom da animação que segui durante a madrugada. Dados emitidos pela Polícia Militar à equipe de organização do evento, estimou a aglomeração pública entre a região da Arena Gramadão e o Mercado Dorini, circuito principal da festa, em 22 mil pessoas. O cálculo foi feito a partir da projeção da ocupação de três pessoas por metro quadrado.  

Mas as comemorações não se restringiram às ruas, já que na rede hoteleira um circuito de festas, garantiu  a alegria dos hóspedes que brindaram a chegada do novo ano com um vasto cardápio na ceia, além de frutas e espumantes, como manda a tradição.

Ainda era madrugada quando as equipes da Secretaria de Cidade, iniciaram a limpeza das ruas, especialmente na Avenida Dezoito, espaço principal da festa, garantindo que Piratuba amanhecesse o domingo com a cidade pronta para um domingo turisticamente correto. Agora é curtir 2023, na certeza de que o novo ano, trará grandes momentos à todos!