Canta Piratuba segue com a etapa interestadual de interpretações e premia vozes nativistas.

CANTA PIRATUBA SEGUE COM A ETAPA INTERESTADUAL DE INTERPRETAÇÕES E PREMIA VOZES NATIVISTAS.

A artista Crys Vander de Passo Fundo, foi o grande destaque da noite e conquistou o primeiro lugar na categoria.

O público se encantou e aplaudiu os talentos nativistas em mais uma grande noite do Canta Piratuba, na 14ª edição do Festival Interestadual.

A grande noite dedicada a festa das vozes de 2022, que começou a semana com 9º Festival Municipal de Canto, abriu suas cortinas na noite desta quinta-feira (09), para o talento dos artistas que competem na categoria Nativista.

Conforme Mariana Minati, superintendente da Fundação Municipal de Cultura, o evento fez um grande progresso na categoria, que abriu espaço para um estilo que valoriza as ancestralidades do povo piratubense, formado por descendentes de gaúchos, vindos das Colônias Velhas.

E por falar no Rio Grande do Sul, foi exatamente um grande talento daquele estado, que conquistou os jurados. A bela interpretação de Crys Vander, paranaense que reside em Passo Fundo no Planalto Médio gaúcho, emocionou o público. A artista conquistou o primeiro lugar da categoria e recebeu a premiação das mãos do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), e da primeira-dama Marise Benjamini. O cantor Marcos Dellatorre, esposo da artista, também compareceu ao evento.

Já nesta sexta-feira, a terceira noite de estrelato artístico traz ao palco os candidatos da categoria sertaneja, que buscam uma vaga na final.

As informações são da superintendente da Fundação de Cultura, Mariana Minati. O show de vozes segue até o próximo sábado (11), que é quando acontece a grande final e a cerimônia geral de premiação.

Mais informações sobre o evento chame no WhatsApp em horário de atendimento ao público: (49) 3553 0 553.

Confira os premiados desta quinta:

Categoria nativista

1º Crys Vander