Aulas temáticas em Piratuba, inspiram estudantes sobre a futura carreira.

AULAS TEMÁTICAS EM PIRATUBA, INSPIRAM ESTUDANTES SOBRE A FUTURA CARREIRA.

Estudantes estão aprendendo em sala de aula os detalhes de algumas das principais profissões presentes no cotidiano diário das pessoas.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Um projeto de uma professora da Escola Amélia Poletto Hepp, na Capital Turística, tem inspirado estudantes na definição da profissão que desejam seguir. A abordagem que integra atividades na disciplina de matemática, segundo a Cleonice Fátima Rosa da Silva, responsável pelo conteúdo, iniciou com a aplicação de situações do dia a dia na disciplina em sala de aula.

O trabalho deu tão certo, que evoluiu para o campo das profissões e já tem gente pensando na carreira profissional. A prática de ensino, ligado a metodologias ativas, que é uma maneira de ensinar, tornando o estudante protagonista na educação e mais participativo, recebeu o nome de “Meu Projeto de Vida”.

Entre as ações, que envolvem o 9º ano I, a professora conta que que a intenção é levar para a sala, cases de histórias de vida de profissionais que conquistaram a tão sonhada oportunidade na carreira. O trabalho começou na última semana, com a par6tipação de uma equipe da Polícia Militar, que abordou os detalhes que levam um policial da academia ao trabalho diário.

A proposta é de que ao longo do ano, os estudantes conheçam os detalhes de várias profissões e tenham uma noção de como avançar na vida, informou a professora autora do projeto.