Evento encerra ciclo de encontro de gestantes em Piratuba

EVENTO ENCERRA CICLO DE ENCONTRO DE GESTANTES EM PIRATUBA

Futuras mamães foram recebidas no anfiteatro do Centreventos para a última palestra da série de atividades, iniciadas no primeiro semestre deste ano.

A Secretaria de Saúde de Piratuba, encerrou nesta terça-feira (29), o ciclo de encontros temáticos com as gestantes do município. A data que marca o nono encontro, foi comemorada pelo secretário Dirceu Dalmagro e a diretora Graciela Dávila, que coordenaram as atividades.

O evento que contou com palestra das equipes do Corpo de Bombeiros, sobre orientações de cuidados com situações do lar, teve a presença do prefeito em exercício, Vanderlei Weber, além de convidados e familiares das gestantes integrantes do programa.

As ações que iniciaram em março deste ano, com cerca de 20 mulheres, chegou ao término das atividades com um total de 32 gestantes participando ativamente das ações.

Ao longo dos meses, os encontros trouxeram diversas abordagens que orientam as futuras mamães, a se prepararem para a nova fase da vida. Entre as informações prestadas, estiveram presentas as dicas de saúde e questões práticas como informações sobre a Rede Cegonha, Pré-natal, teste do Pezinho e vacinação infantil, entre outras temáticas abordadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde.

No encontro final, as convidadas também receberam uma manta térmica, especialmente confeccionada pelo setor de Ação Social, para o evento, marcando um momento singular na vida das futuras mamães piratubenses.