Escola Agroecológica de Piratuba, retoma atividades neste semestre após período de pandemia.

ESCOLA AGROECOLÓGICA DE PIRATUBA, RETOMA ATIVIDADES NESTE SEMESTRE APÓS PERÍODO DE PANDEMIA.

Unidade de ensino que funciona na comunidade de Arroio Bonito, deve receber 320 turmas para contraturno escolar.

As brincadeiras saudáveis em meio a natureza e o aprendizado agroecológico mudaram a rotina de estudantes do Ensino Fundamental nesta semana em Piratuba. A chegada das novas turmas para o semestre letivo, foi comemorada na Escola Socioambiental, que funciona às margens do lago da Barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE), na comunidade de Arroio Bonito.

Para receber a garotada, teve lanche saboroso com panquecas coloridas e muito carinho, afinal gestores, professores e funcionários mal podiam esperar para ver o espaço escolar cheinha de crianças.

Foi o que aconteceu no início desta semana, com a chegada das primeiras turmas. Conforme explica a diretora Flávia Beatriz Koch, a unidade tem capacidade para 300 alunos, divididos em 30 turmas. São 15 grupos no período matutino e outros 15, no período vespertino, o que representa três turmas diárias, com uma média de 10 alunos por turma.

Mas para quem deseja estudar no contraturno da sócio, vai ter que se apressar, já que a maioria das turmas está completa e as vagas que sobraram, conseguem atender no máximo à 15 estudantes.

Segundo a equipe gestora da instituição, para este ano a equipe deve trabalhar com três professores, com atividades divididas entre o artesanato, os laboratórios e a horta, que inclui ainda o plantio do horto. A novidade para o período, segundo a diretora Flávia, são as atividades socioemocionais, que ajudam a garotada a lidar melhor com os sentimentos.

Os horários de funcionamento da Escola Socioambiental, vão das 08:00 as 11:00 no período matutino e das 13:230 as 16:30 no período vespertino.

Para  diretora Flávia Beatriz Koch, este novo período de pós-pandemia, surge como um novo desafio para estudantes e professores, que têm a oportunidade de se reencontrarem com o prazer de uma educação que educa para a vida, ensinando lições sobre a natureza e o meio ambiente!