Estudantes viajam no tempo em visita à memorial no Centro Histórico de Piratuba.

ESTUDANTES VIAJAM NO TEMPO EM VISITA À MEMORIAL NO CENTRO HISTÓRICO DE PIRATUBA.

Iniciativa que integra projeto de resgate patrimonial na Capital Turística, possibilitou que estudantes do Ensino Médio, desvendassem fragmentos históricos contidos em objetos da Casa da Memória.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Olhares atentos e muita curiosidade aguçando os sentidos, assim podem ser descritos os momentos da visitação de um grupo de estudantes locais à Casa da Memória em Piratuba.

O passeio de estudos, foi organizado por professores da escola de Educação Básica Carlos Chagas, que acompanharam os estudantes do Ensino Médio, que frequentam a instituição na Capital Turística.

Chegando ao memorial, que fica no centro Histórico da cidade, a garotada foi recebida pela servidora Bruna de Aguiar, que é quem atende aos visitantes. E para a surpresa do grupo, a servidora contou com o apoio especial de uma professora, muito conhecida da comunidade.

Especialista na história local, a professora Clarice Konrad Riffel, tornou-se o centro das atenções, ao longo da apreciação do mobiliário de época e cômodos da casa, que pertenceu ao colonizador Leopoldo Ko Freitag, considerado um dos pioneiros no desbravamento local e venda de terras à imigrantes de descendência europeia, vindos das Colônias Velhas Gaúchas.

A iniciativa do grupo do grupo de estudantes na visitação ao memorial, integra o Projeto Escolar Patrimônio Material, Imaterial e Natural de Piratuba, Salvaguardando Memórias, lançado na última semana na instituição de ensino, por um grupo de professores daquela unidade escolar.