Prefeitura conclui série de cursos em clubes de mães no município.

PREFEITURA CONCLUI SÉRIE DE CURSOS EM CLUBES DE MÃES NO MUNICÍPIO.

Nesta primeira etapa, frequentadoras aprenderam a fazer mandolate, uma receita muito gostosa e apreciada.

Quem visitar uma das alunas egressas dos cursos ministrados pela Prefeitura de Piratuba, pode se surpreender com um novo prato de um doce muito apreciado, que pode ser servido as visitas.

Trata-se do mandolate, um doce que também é  conhecido como torrone. Muito tradicional entre os agricultores catarinenses de origem italiana, o confeito surgiu na Europa, chegou no Brasil com os imigrantes e ganhou ares tropicais por aqui. Só que no país tropical, a receita foi alterada e devido ao acesso aos ingredientes, passou a ser preparado com amendoim ao invés de amêndoas.

Seis dos oito clubes ativos no município, aderiram ao programa, que ao longo de diversas semanas, ensinou técnicas de como desenvolver a receita, para atingir o ponto adequado no preparo do doce.

Segundo a diretora de Ação Social, Noeli Gomes Fries (Lily), a formação do grupo de mulheres, foi realizado em parceria com a Epagri local, o que garantiu além de receitas deliciosas, um aprendizado significativo, que serve para a vida!