Saúde inicia projeto de saúde bucal em escolas da Rede Municipal de Piratuba.

SAÚDE INICIA PROJETO DE SAÚDE BUCAL EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PIRATUBA.

Primeira unidade atendida foi o Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, onde o Projeto Sorrindo para o Futuro, que integra o Programa Saúde na Escola – (PSE), foi desenvolvido.

Por Imprensa Oficial Piratuba

Curiosidade e muita interação com os personagens de uma trama divertida, que ensina de maneira alegre e motivadora. Foi assim que a criançada recebeu nesta semana as primeiras ações o Projeto Sorrindo para o Futuro, na Escola Infantil Passinho Inicial, em Piratuba.

A programação que ensina noções de higiene bucal para crianças, por meio de contos teatrais e personagens, vai percorrer ao longo do ano, as escolas da Rede Municipal de Ensino, integrando ações orientadas de escovação e avaliações odontológicas.

Segundo informações são da diretora do departamento de Saúde Pública da Secretaria de Saúde, Gracieli Davila, que integra o grupo de planejamento e tem grande expectativa para esta nova edição.

O ponto alto das atividades, é a Peça teatral O poder da escovação, escrita pela odontóloga, Bianca de Oliveira, que interage com a criançada, por meio de personagens que envolvem a família e a participação de um profissional da odontologia, que acompanha os procedimentos.

A dramaturgia lúdica, é a principal aposta da coordenação do projeto, para o sucesso das atividades, que incluem ainda atendimento odontológico no consultório instalado nas dependências da Escola Amélia Poletto Hepp, na sede do município.