Forum Saber e Inovar o Esporte

 

Esporte de Piratuba no 1º Fórum Saber e Inovar o Esporte

Piratuba participou, de 07 a 10 de junho, do primeiro "Fórum Saber e Inovar o Esporte", em Penha SC. No evento foram discutidos e apresentados assuntos relacionados ao esporte catarinense, com destaque para a elaboração de projetos esportivos e prestação de contas.

O diretor de Esportes de Piratuba, Dilceu Feltes, e a professora responsável pelo Programa Segundo Tempo do município, Juliane Levinski é que participaram do evento. "Os cursos oferecidos foram muito interessantes, a questão de elaboração de projetos chamou a atenção. Foram repassadas as formas corretas para formatar projetos que visam buscar recursos federais e estaduais para o esporte. Aprendemos técnicas que vão nos auxiliar", destaca Feltes. Hoje em Piratuba são diversas modalidades esportivas em atividade. Futsal, futebol de campo, bocha, bolão, Haecon-do, entre outras. "Temos intenção de buscar recursos para as escolinhas de futebol da Associação Atlética Rio Peixense, escolas de futsal escolas e entidades sociais e demais modalidades", conta o diretor.

O curso de elaboração de projetos e prestação de contas foi ministrado pelo Árbitro da CBF, Rodrigo Martins Cintra. O mestre em Educação Física, Adalis Borsatti, que é especialista em Marketing Esportivo, também palestrou para os participantes.