Usuários da Apae recebem carteira de livre acesso para complexo das Termas de Piratuba

USUÁRIOS DA APAE RECEBEM CARTEIRA DE LIVRE ACESSO PARA COMPLEXO DAS TERMAS DE PIRATUBA

Entrega de passaportes que facilitam o uso das piscinas para hidroginástica e atividades recreativas aconteceu na sede da escola especial em Ipira.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Os estudantes da Apae de Ipira, receberam nesta terça-feira (30), uma visita especial, que deixou o grupo de estudantes bastante animado. A surpresa veio com a entrega de um documento de livre acesso para complexo das Termas de Piratuba.

Com o documento, os usuários da escola, que já participavam das atividades de hidroginástica no parque, agora também podem frequentar o complexo, sem precisar pagar ingresso nos dias e horários que desejarem.

A carteira foi entregue pelo diretor administrativo e financeiro das Termas Piratuba, Aislan Alex da Silva, que compareceu a escola na companhia do secretário da empresa, Rodrigo Casagrande.

Durante a entrega que além dos usuários, contou com a presença da diretora Magrit Celina Peri Alf, professores equipe clínica, o gestor das Termas Piratuba, lembrou os bons momentos que viveu na escola, quando foi professor de informática.  

O reconhecimento aos frequentadores da escola especial que funciona em Ipira e atende cerca de 70 usuários de três municípios, incluindo Piratuba, acontece no encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano é realizada de  21 a 28 de agosto.

Segundo a direção da unidade, neste ano, ao longo da campanha introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017, a Apae de Ipira, desenvolveu diversas atividade, incluindo a conscientização para o tema coma colocação de faixas nas cidades abrangidas pela entidade, além de passeio de trem, visita ao comércio e atividades pedagógicas. Os usuários também participaram de campanhas por meio de vídeos informativos, visitaram uma rádio local, receberam uniformes e ainda participaram de uma confraternização em uma pizzaria.

Além de orientar e conscientizar, as ações servem para mostrar a sociedade e as pessoas de um modo em geral, que é tempo de superar as barreiras para garantir a inclusão.