Turismo avalia com positividade a realização da 109ª edição do Kerb de Piratuba

TURISMO AVALIA COM POSITIVIDADE A REALIZAÇÃO DA 109ª EDIÇÃO DO KERB DE PIRATUBA

Festa germânica encerrou no fim de semana, gerando incremento na economia local elevada movimentação na rede hoteleira e setores gastronômicos.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

O ritmo das bandinhas típicas, o chopp e as comidas típicas, se integraram ao estilo tradicional da decoração, para fazer o clima de uma festa centenária. Foi assim que Piratuba, fez jus ao título de Capital Turística, revestindo-se de hospitalidade, para viver o espírito do Kerb.

A tradição que chegou ao município trazida pelos imigrantes alemães, encerrou a 109ª edição do evento, no fim de semana, com o desfile das origens e a retreta musical na Rua dos Hotéis, ponto alto do evento.

Segundo a comissão organizadora, ao todo foram nove dias de comemorações, integrando diversas gerações, em torno de uma mesma tradição.  

A festa alemã, que simboliza o aniversário da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – (IECLB), apresentou diversos momentos, que foi da recepção aos turistas, passando pela escolha das soberanas, encontro de ex-atletas da Riopeixense, aos tradicionais bailes, retretas musicais e provas tradicionais.

Para a secretária de Turismo, Luci Turra Dias, a edição de 2023 do Kerb, fica como uma marca referencial na história, composto por muito trabalho e especialmente superação de expectativas em relação ao público: “ A integração multissetorial entre a iniciativa pública e privada, ficou evidente ao longo de nove dias de festa, com a rede hoteleira operando com capacidade máxima, em que vários turistas tiveram que recorrer para hospedagens alternativas em cidades vizinhas”, afirma a gestora.

Embora a comissão organizadora ainda trabalhe no balanço oficial do evento, os demonstrativos obtidos pela elevada taxa de ocupação na rede hoteleira, evidenciam o sucesso do evento de 2023, gerando expectativas positivas para os próximos eventos.