Saúde anuncia evento temático que marca a campanha Outubro Rosa em Piratuba

SAÚDE ANUNCIA EVENTO TEMÁTICO QUE MARCA A CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM PIRATUBA

Encontro de mulheres em palestra de conscientização acontece no Centreventos Piratuba, com palestras e atividade de entretenimento e motivação.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Saúde  de Piratuba, acaba de anunciar a  programação oficial do Outubro Rosa. O evento central, que para este ano tem como tema “Um toque que pode mudar sua vida!”, acontece no dia 15 de outubro.

O encontro que tem como local tradicional o Centreventos Piratuba, inicia às 13:45, com uma intensa programação, que inclui palestra  técnica com a enfermeira Marcelly Cristina Deitos Vicini e um show motivacional com Alberto Grasel “ Da sua saúde cuidamos nós”.

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

Para a data a Secretaria de Saúde e setores integrados ao evento, informaram que  haverá roteiro de ônibus passando pelas comunidades do interior do município, com transporte gratuito.