Professora usa fantasia de girafa em aula criativa e motiva estudantes a contarem histórias

PROFESSORA USA FANTASIA DE GIRAFA EM AULA CRIATIVA E MOTIVA ESTUDANTES A CONTAREM HISTÓRIAS

Método divertido e curioso tem facilitado  a fixação do conteúdo em escola pública de Piratuba.

Por: Imprensa Oficial de Piratuba

Era para ser uma daquelas aulas tradicionais: Só que não para a professora Zuleide! Profissional da Rede Municipal de Educação de Piratuba, a educadora tem chamado atenção de estudantes e colegas de trabalho pela eficiência no uso de metodologias ativas, que são formas de ensinar, tornando o processo ensino-aprendizagem, mais divertido e protagonizado pelo aluno.

Para trabalhar um projeto que educacional que ela desenvolve sobre textualização, chamado “ A arte de ouvir e escrever histórias”, a profissional surpreendeu os estudantes, se vestindo de girafa, o animal mais alto do mundo, encontrado no continente africano.

O entusiasmo da garotada com olhares atentos para a fantasia e o mundo dos contos, se revelou em aprendizado compartilhado entre os colegas, atingindo assim o objetivo principal da proposta que é o de apreciar a contação de histórias com uso de materiais didáticos diversificados, motivando a leitura e a produção textual.

A técnica utilizada pela professora Zuleide na Escola Amélia Poletto Hepp, segundo a profissional, melhora a argumentação, narração, coerência e pontuação, além de outros requisitos necessários para uma boa produção.

A ideia, segundo a Zuleide Ramos Ferreira, surgiu partindo das avaliações com objetivo de aprender de forma lúdica. Onde toda essa história vai parar, ninguém sabe, mas a certeza é de que as aulas nunca mais serão as mesmas!