Cultura abre inscrições para mostra competitiva do Festival Nacional de Danças da Terceira Idade de Piratuba

CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA MOSTRA COMPETITIVA DO FESTIVAL NACIONAL DE DANÇAS DA TERCEIRA IDADE DE PIRATUBA

Evento acontece na primeira semana de novembro na Capital Turística, reunindo dezenas de grupos de danças de diversos estados brasileiros.

A Fundação de Cultura de Piratuba, acaba de anunciar a abertura das inscrições para a mostra competitiva da 20ª edição do Festival de Danças da Terceira Idade de Piratuba.

Os grupos interessados já podem realizar o procedimento como tradicionalmente é feito a partir das informações disponíveis no regulamento do evento, até o dia 19 de outubro, no sítio oficial do evento, no endereço www.festivaldedancapiratuba.com.br/.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais), por participante, em que cada grupo pode se inscrever em até três categorias.

A participação no evento é restrita para dançarinos com idade mínima de 55 (cinquenta e cinco) anos nascidos até 01 de outubro de 1967, atuantes em grupos de dança, clubes, associações, prefeituras e entidades, podendo cada grupo ter um percentual de 10% (dez por cento) de bailarinos com idade entre 50 (cinquenta) e 55 (cinquenta e cinco) anos.

Para a edição deste ano, a expectativa da comissão organizadora é de que o evento criado em 2001, conte com diversos grupos de dança, trazendo ao palco, quatro categorias para a mostra competitiva de dança: Coreografia Livre, Folclórica, Dança de Salão Conjunto e Dança de Salão Duplas.

Segundo a superintendente da Fundação Municipal de Cultura, para este ano, a principal novidade é a possibilidade de inserção de empresas privadas como  apoiadoras do festival conforme o regulamento disponível no site oficial da Prefeitura de Piratuba.

A programação oficial do Festival de Danças da Terceira Idade, também reserva espaço para oficinas de dança e eventos integrativos. O evento que acontece no salão principal do Centreventos Piratuba, vai de 6 a 10 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (49) 3553 04 85 em horário de funcionamento da Secretaria de Turismo e Eventos de Piratuba e Fundação de Cultura.