Estudantes de escola pública do interior de Piratuba, recebem vista de antigo morador da comunidade.

ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DE PIRATUBA, RECEBEM VISTA DE ANTIGO MORADOR DA COMUNIDADE.

Homem mais velho do distrito de Uruguai, participou de aula e respondeu perguntas para estudantes da Escola Marechal Câmara, na Capital Turística.

Estudantes do Ensino Fundamental II da escola Marechal Câmara, do distrito de Uruguai, em Piratuba, viveram uma experiência que enriqueceu o conhecimento sobre a própria comunidade.

As turmas  de alunos do 6° ao 9° ano, se encontrou nesta semana, com o morador mais antigo do lugar. Aos 95 anos de idade, seu Carlos Ubiali, esbanja vitalidade e se alegrou com o convite feito pelas   Edimara Peri e Ana Paula Giequelin, que oportunizaram o momento em atividades  das disciplinas de História e Ensino Religioso.

Segundo a professora Eni Martinazzo, diretora da escola, o momento trouxe as reminiscências da antiga vila, criada na primeira década do século passado, por ocasião da construção da estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande.

Ativo e fiel às lembranças, seu Ubiali, se descontraiu com a garotada, deixando evidente o amor pela comunidade onde espera alcançar seu centenário de vida!