Parlamentares mirins já se preparam para período legislativo em escola pública de Piratuba.

PARLAMENTARES MIRINS JÁ SE PREPARAM PARA PERÍODO LEGISLATIVO EM ESCOLA PÚBLICA DE PIRATUBA.

Grupo de estudantes recém eleito, enfrentou as urnas como em uma eleição tradicional e agora têm a missão de garantir a pauta de reivindicações da comunidade escolar.

O momento pós-comemorações têm sido de muita reflexão e planejamento, para um grupo de estudantes composto por nove titulares e nove suplentes, recém eleitos como parlamentares mirins em Piratuba.

Os parlamentares que integram turmas do Ensino Fundamental II, da Escola Amélia Poletto Hepp, foram sufragiados no início desta semana, em um concorrido pleito, que contou com a participação de 222 alunos votantes.

Os nove candidatos mais votados na disputa, conquistaram uma cadeira no Parlamento Mirim, na Casa de Leis, enquanto que outros nove estudantes permanecem na suplência.

O projeto inédito em Piratuba, integra o Programa Vereador Mirim, aprovado recentemente no legislativo piratubense, por autoria da vereadora Gelci Terezinha de Souza, que é professora da Rede Pública.

O objetivo, segundo a autora da proposta, é incentivar a participação de adolescentes e jovens na política, por meio da integração do Legislativo com a comunidade escolar, construindo   uma formação cidadã, baseada no desenvolvimento de lideranças.

A professora Ana maria Bortolini Koch, diretora da escola, parabenizou os recém-eleitos e desejou sucesso na nova jornada que concilia  os estudos com a vida parlamentar.

Confira a lista de eleitos:

Eloise Lovato

Tailana Gabrieli Pilger,