Sábado de caras e bocas em Piratuba no dia “D” de vacinação contra a pólio

SÁBADO DE CARAS E BOCAS EM PIRATUBA NO DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO

Decoração temática e profissionais caracterizados como personagens infantis marcaram o fim de semana, atraindo pais e crianças à Unidade Básica de Saúde da Capital Turística.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Piratuba entrou na batalha pela garantia da saúde e qualidade de vida da população, com o dia “D” da Campanha de Vacinação contra a pólio e multivacinação, realizado no fim de semana.

Para atrair a criançada e animar a família pelo ato de amor e respeito aos pequenos, Unidade Básica de Saúde da Capital Turística, foi completamente decorada com balões e painéis temáticos. Mas este foi o primeiro sinal de que o sábado (20), era mesmo especial, já que a equipe entrou no clima e os profissionais atenderam a criançada caracterizados com temas de personagens infantis.

A criança adorou a novidade e os papais curtiram pra valer a inovação, que garantiu a imunização de mais de 100 crianças, segundo a enfermeira Andressa Heckler Bortolini, responsável pelo setor de imunização.

Mas este é apenas o primeiro passo, conforme informou o secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, que alertou que para que a edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde (MS), seja completada, o trabalho que iniciou no dia 08 de agosto, seguirá firme até o dia 09 de setembro.

Segundo o setor de imunização, as famílias podem continuar trazendo os filhos, para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, com o público-alvo em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

A Secretaria de Saúde de Piratuba, compreende que o engajamento da população é fundamental para o Brasil se manter livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas. E neste quesito, vale reforçar o compromisso dos pais com a vacinação dos filhos, já que vacinar é um ato de carinho.