PIRATUBA COMEMORA SEUS 75 ANOS COM GRANDE FESTA

O Parque de Eventos Vereador Alvício Martinazzo ficou lotado neste domingo, 18 de fevereiro, onde recebeu moradores e turistas, para a 5ª edição da Família no Parque, eventos este, que acontece em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativo da Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense, que este ano completou 75 anos.

A diversão iniciou logo cedo com os brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca para a criançada. Os artesãos locais também tiveram seu espaço garantido para vender suas artes, e encantar quem por lá passava.

Desde cedo, as churrasqueiras ficaram disponíveis para quem quisesse assar a sua carne. A partir das 11h, no palco central, era iniciada a solenidade oficial das comemorações do aniversário de Piratuba.

O ato contou com a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), da primeira-dama Marise Benjamini, do vice-prefeito Vanderlei Weber e sua esposa, do grupo de secretários municipais, vereadores municipais e as Soberanas da Festa do Agricultor e do Kerb, autoridades locais, incluindo os coralistas do Coral Harmonia, e os músicos da Banda Municipal de Piratuba que executaram o Hino à Piratuba.

A programação comemorativa, fez uma pausa para o almoço e retornou com grandes atrações musicais na parte da tarde. A animação iniciou ao estilo gauchesco, com o grupo Os Monarcas, que trouxeram consigo toda a cultura tradicional gaúcha e logo após, o Musical San Francisco embalou os presentes com o ritmo das bandinhas, garantindo muita animação e música boa até o final da tarde.