Equipe do IBGE visita Piratuba e se reúne com equipe administrativa, anunciando vagas Censo 2022.

EQUIPE DO IBGE VISITA PIRATUBA E SE REÚNE COM EQUIPE ADMINISTRATIVA, ANUNCIANDO VAGAS CENSO 2022.

Ao menos cinco postos de trabalho temporário por demanda, devem ser criados com a coleta de dados na Capital Turística.

Uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica – (IBGE), da regional da AMAUC, se reuniu na última semana, com o secretário de Administração e Finanças de Piratuba, Giovani Gelson Meneghel.

O encontro serviu para divulgar o processo seletivo, que o instituto deve realizar, com vistas à contratar profissionais por tempo determinado, apara atuar na coleta de dados que irão compor o banco de informações da instituição.

Conforme revelou a equipe, são cinco vagas para recenseador, com remuneração baseada em produtividade e duas para o cargo de agente, com atuação no posto de coletas de Ipira. Para as vagas de recenseador, o candidato precisa ter o ensino fundamental concluído e idade mínima de 18 anos.

As informações do edital e link para materiais de estudo, estão disponíveis no endereço https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/09/ . Segundo o IBGE, a coleta Censo Demográfico será realizada entre os meses de junho a agosto de 2022. Serão investigados cerca de 78 milhões de domicílios particulares permanentes do País. O questionário da amostra será aplicado em aproximadamente 11% desse contingente, ou seja, cerca de 8,5 milhões de domicílios.

Segundo o secretário Meneghel, o a Prefeitura de Piratuba, tem forte expectativa para que o trabalho transcorra com o máximo de eficiência no município, uma vez que os dados levantados pela pesquisa, são fundamentais para a destinação adequada de recursos, além de influenciar na tomada de decisões em esferas superiores do governo.