Gestores da Educação participam de reunião presencial do Colegiado setorial da Amauc.

GESTORES DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE REUNIÃO PRESENCIAL DO COLEGIADO SETORIAL DA AMAUC.

Evento realizado em Concórdia, contou com representatividade de Piratuba, em plenária desta semana.

Uma equipe liderada pela diretora administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, participou nesta semana, da reunião presencial com o Colegiado de Educação da Amauc.

O encontro realizado em Concórdia, trouxe para o debate, temas principais ligados ao planejamento da CONAE.

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós-Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país. Estudantes, Pais, Profissionais da Educação, Gestores, Agentes Públicos e sociedade civil organizada de modo geral, têm desde 2009, a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira.

E foi durante a reunião do Colegiado da educação, que os detalhes da etapa regional e local da conferência, foram apresentados, por meio da troca de ideias e o esclarecimento de dúvidas comuns do grupo.

Em Piratuba, a etapa local da CONAE, acontece na próxima sexta-feira, 19 de novembro, no período da manhã.

Segundo a gestora Karla Riffel da Silva, representante de Piratuba, o evento trouxe ainda a apresentação do Formulário de Sistematização do Documento referência regional. O encontro apresentou ainda o Plano de trabalho do Colegiado para 2022 e tratou da avaliação, priorização curricular e implantação da BNCC, que como a Base Nacional Comum Curricular é tratada popularmente.