Aula de gêneros textuais ganha sabor e aroma de pão de queijo em aprendizagem interativa.
AULA DE GÊNEROS TEXTUAIS GANHA SABOR E AROMA DE PÃO DE QUEIJO EM APRENDIZAGEM INTERATIVA.
Estudantes de escola de Piratuba se divertiram aprendendo textualidades em elaboração de receita em atividade híbrida em Piratuba.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
O ensino híbrido é uma modalidade de ensino, que mistura múltiplos ambientes de aprendizagem. Entre as técnicas, está a de testar em laboratório, aquilo que é ensinado na teoria em sala de aula.
E não é que a mistura deu tão certo, que rendeu saborosas fornadas de pão de queijo. Curioso não? A proposta foi apresentada pela professora Me. Zuleide Ramos, aos alunos de turmas do 3º ano, durante o estudo de gênero textual.
Gêneros textuais são formas de redação que apresentam características peculiares, definidas por seu conteúdo, seu estilo, sua estrutura e sua função. Existem inúmeros tipos de gêneros textuais, cada qual com suas características específicas.
Um destes gêneros é o da receita, e pra entender bem do assunto, nada melhor que praticar, não é mesmo? Foi o que a galerinha fez, segundo as dicas da professora Zuleide, que deu a dica: “ Durante a aula eles aprenderam que receita é um gênero textual, ou tipo de texto, que apresenta de forma detalhada o passo a passo para que possamos produzir algum prato da culinária (algum alimento). A maioria das Receitas Culinárias apresentam três partes principais: o TÍTULO, a descrição dos INGREDIENTES e do MODO DE PREPARO. E que algumas receitas também podem conter o tempo de preparo e o rendimento da porção”, finaliza.
A receita, digo a atividade, fez tanto sucesso, que além de aprenderem sobre os estilos de texto, a garotada experimentou os prazeres da cozinha em uma deliciosa aula!