Escola do interior de Piratuba dá exemplo de otimização de espaços na produção de alimentos para merenda escolar.
ESCOLA DO INTERIOR DE PIRATUBA DÁ EXEMPLO DE OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇOS NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS PARA MERENDA ESCOLAR.
Unidade do distrito de Uruguai, usa terrenos do entorno da escola para produção de grãos usados que enriquecem os alimentos na hora do recreio.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
Quem visita a Escola Marechal Câmara, que fica na comunidade de Uruguai, no interior de Piratuba, tem uma surpresa. Em vez de gramado, os espaços livres ao redor da escola, são ocupados pelo cultivo de grãos. A experiência é uma iniciativa da diretora Eni Martinazzo, com o apoio de professores e servidores.
A motivação foi tamanha, que até os moradores da comunidade se mobilizaram para arar o terreno. O resultado já começou a aparecer. São pequenos pés de feijão e o milho, que dá os primeiros sinais.
A horta da escola é outro local, onde o que não faltam são iniciativas sustentáveis. Tanto que o canteiro de alface foi preparado com a participação de alunos da educação infantil e da pré-escola. Os alunos da professora Larissa Martinazzo que o digam, a experiência deu tão certo, que a criançada mal pode esperar para sentir o sabor das receitas escolares feitas com o cultivo de alimentos da própria escola.