Hospital beneficente Piratuba/Ipira, faz a primeira cirurgia ortopédica

HOSPITAL BENEFICENTE PIRATUBA/IPIRA, FAZ A PRIMEIRA CIRURGIA ORTOPÉDICA

Avanço foi comemorado no início desta semana, por gestores da instituição que recebe repasses do Poder Público e é conveniada ao município.

Uma importante intervenção cirúrgica, foi realizada com sucesso pelas equipes do Hospital Beneficente Piratuba/Ipira, nesta segunda-feira (19), na Capital Turística. Trata-se de cirurgia ortopédica.

O atendimento realizado em um paciente particular, abre a possibilidade de atendimento à novas demandas, segundo o diretor da instituição, Tiago Bresolin: “Nesse primeiro momento de forma particular e abrindo as portas para no futuro realizar através de convênios e SUS”, afirmou o gestor.

A unidade, que anualmente recebe repasses dos municípios de Piratuba e Ipira, segundo os administradores, vem se modernizando para oferecer a população local, mais atendimentos com qualidade.

O gestor Tiago Bresolin, comemorou com as equipes o feito inédito e segundo ele, o apoio do poder público, a indicação de emendas parlamentares, reivindicadas por vereadores, entre outras intervenções governamentais, foi fundamental para este momento, uma vez que se deve a melhorias no centro cirúrgico da unidade.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), também se alegrou com a novidade e segundo ele, o desejo é de continuar investindo na saúde pública, repassando mensalmente valores conveniados à unidade hospitalar.

Esta é a segunda modalidade cirúrgica da unidade, que em 2019, realizou a primeira série de cirurgias de catarata.