Prefeito em Brasília

Prefeito Adélio Spanholi e presidente da Câmara, Iva Potrich, participam de reunião em Brasília

O prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi e a presidente da Câmara de Vereadores, Iva Potrich, participaram na última terça-feira, dia 31, de uma reunião da Associação dos Municípios Sede de Usinas Hidrelétricas, (AMUSUH) em Brasília DF. Participou também o relator da Reforma Tributária, deputado, Sandro Mabel, que apresentou as principais alterações tributárias que serão submetidas à aprovação da Câmara dos Deputados.

De acordo com o prefeito Adélio, o deputado deixou claro que os recursos das usinas não mudam "Ficamos mais tranqüilos, pois o deputado foi afirmativo de que não haverá mudanças em relação à legislação que regula a distribuição dos recursos provenientes da geração de energia, já ratificado na constituição de 1988", comenta Spanholi. Ao todo são mais de 140 municípios do Brasil que fazem parte da Associação e têm consciência da importância de cada estar cada vez mais atentos e vigilantes, pois há uma pressão muito grande em Brasília, para divisão dos recursos e prevalece os direitos daqueles que estão mais organizados e participativos.

Na quarta feira, uma comissão foi até a ONS, Operadora Nacional de Sistemas, que controla toda a distribuição de energia nacional, onde foi possível ver a produção de cada unidade de energia nacional (Usina). Ainda na quarta, a comissão foi até o Presidente da Câmara dos Deputados. O Deputado Federal, Michel Temer recebeu a comissão da AMUSUH, com a participação do prefeito e da vereadora.  Adélio e Iva solicitaram, junto com os demais, uma atenção especial aos pleitos dos municípios produtores de Energia.