53º Campeonato Catarinense Absoluto de Xadrez

Piratuba foi do 53º Campeonato Catarinense Absoluto de Xadrez

Pela segunda vez o município é palco do evento

Mais uma vez Piratuba foi escolhida para sediar o Campeonato Catarinense de Xadrez. No ano passado, o município já recepcionou os melhores jogadores do esporte. A principal candidata a receber os jogos este ano, era Itajaí, mas por vontade dos jogadores e Federação Catarinense de Xadrez, a competição voltou a Piratuba. São 13 municípios participantes, com 20 enxadristas.

Piratuba já é destaque por realizar e sediar grandes eventos. O município, com o potencial turístico que tem, atrai a cada ano milhares de turistas. Além da um parque termal com infra-estrutura completa e rede hoteleira qualificada, o município conta com um povo alegre e que sabe acolher todos os que visitam a cidade. É por estes e outros motivos que, quem conhece Piratuba, sempre quer voltar. Foi isso que aconteceu com o xadrez catarinense. Todos os participantes e organizadores decidiram trazer a competição novamente para Piratuba e o "53º Campeonato Catarinense Absoluto de Xadrez" aconteceu no município, de 17 a 20 de dezembro. Segundo o coordenador do evento, Arlan Guliani, o campeonato foi realizado com sucesso. "Temos que ressaltar o trabalho da comissão de esportes de Piratuba, que não mediu esforços para que realizássemos o evento aqui. O apoio da Dr, Hugo Riffel, diretor do evento, dos Hoteleiros participantes e da Prefeitura também foi fundamental. Mais uma vez o campeonato foi tranqüilo e agradável, e todos gostaram do local" destaca Guliani. Por sediar o principal evento realizado pela Federação Catarinense, em dois anos consecutivos, Piratuba já faz parte do cenário dos grandes eventos do Xadrez. Todos os enxadristas receberam uma ficha de avaliação, para opinar sobre o local, alimentação e estrutura. O resultado foi 100% positivo, todos elogiaram Piratuba.

Estiveram no município, vários enxadristas de renome. Dentre eles, o Mestre Internacional, Rodrigo Disconzi, a campeã dos Jogos Abertos de SC, categoria feminina, Marciane Priori, o atual campeão dos Jogos Abertos de SC, masculino, Alessandro Rodrigues, o campeão brasileiro juvenil, Alfeu Bueno, o vice-campeão sul-americano, Eduardo Yamamoto, Caiser Mafra, que já foi campeão brasileiro, Roni Gieseler, campeão da taça Santa Catarina e Dênisson da Silva, vice-campeão Brasileiro infantil e representante da seleção brasileira, que esteve na Turquia de 17 a 29 de novembro.

Os vencedores do campeonato foram:

1º Kaiser Luiz Mafra

2º Alfeu Bueno