Fim de semana de gols e grandes jogadas na decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022

FIM DE SEMANA DE GOLS E GRANDES JOGADAS NA DECISÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2022

Equipes duelaram na arena verde da Atlética Riopeixense, mostrando garra e entusiasmo pelo esporte piratubense.

Que nos perdoem os simpatizantes dos demais esportes, mas o domingo tem mesmo cara de futebol. E foi deste jeitinho ao belo estilo da principal paixão nacional, que clubes locais decidiram a equipe vencedora do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022, em Piratuba.

A rivalidade esportiva foi testada na tarde deste domingo (11), no gramado da Associação Atlética Riopeixense.

Com direito a torcida e muito incentivos vindos de fora das quatro linhas, a festa começou com a disputa da terceira colocação entre Mariano e Amigos do Bairro. Foi lance em cima de lance, até que o apito final do juiz, confirmou empate em 1×1 no tempo normal.

Aí vieram os pênaltis e o Mariano levou a melhor, ficando com o terceiro lugar, após vencer o Amigos do Bairro por 9 a 8.

Mas este era apenas o esquenta desta febre nacional, que em ano de copa, deixou a tela da televisão, para ser apreciado mais de pertinho pela torcida da Casa. E a decisão do primeiro lugar chegou com o grande confronto entre equipe Carvalho Inox/Resenha e o time da M.L Dedetização.

A decisão também foi nos pênaltis, já que a partida terminou mesmo no zero a zero. Só que nos pênaltis, quem levou a melhor foi a turma do M.L Dedetização, que venceu o Carvalho Inox/Resenha por 4 a 3 na cobrança dos pênaltis.

A solenidade de premiação contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Esportes, Jonas Pacheco, do vice Vanderlei Weber, do secretário de Administração e Finanças, Giovani G. Meneghel, além da secretária de Turismo Luci Turra Dias e do vereador Nego Azeredo, que cumprimentaram os grandes vencedores.

Os artilheiros do campeonato vieram em doze dupla, com Everton do Canto, do Os Moleque, com seis gols, já o outro artilheiro do certame, foi o atleta Mateus Felype, da equipe do M.L Dedetização, também com seis gols. Já os goleiros menos vazados, foram Pedro Potrich e Henrque Marcon, ambos com apenas três gols sofridos ao longo das partidas do campeonato.

Já a equipe mais disciplinada, foi a do Bar Sem Lona, que ganhou um fardamento, pela bela atuação no campeonato.

Consenso entre a equipe do Departamento Municipal de Esportes – (DME), comandado pelo diretor, Jonas Pacheco, na avaliação do vice Vanderlei, o certame desta temporada, termina deixando um gostinho de novas disputas, em que a rivalidade saudável, fica apenas no interior das quatro linhas.

Confira a tabela final e os valores da premiação:

1º   – ML Dedetização R$ 1.500,00 (troféu e medalhas)

2º   – Carvalho Inox/Resenha R$ 1.200,00 (troféu e medalhas)

3º   – Mariano R$ 1.100,00 (troféu e medalhas)

4º   – Amigos do Bairro R$ 800,00

5º   – Os Muleque A R$ 700,00